quarta-feira, 19 de setembro de 2007
JS satisfeita com compromisso do Governo de não aumentar propinas até 2009
A Juventude Socialista congratula-se pela aprovação, em Conselho de Ministros do Decreto-Lei que cria um sistema de empréstimos a estudantes e bolseiros do Ensino Superior.
Ao fim de vários anos no papel o Governo Socialista regulamentou definitivamente este sistema de Empréstimos, reclamado há muito pelos Estudantes do Ensino Superior.
A par da acção social escolar directa e indirecta já existente, este instrumento, que será agora colocado à disposição dos estudantes do Ensino Superior, bem como bolseiros de investigação, será mais um mecanismo suplementar de autonomização dos jovens portugueses, nomeadamente dos Estudantes do Ensino Superior.
De salientar as condições acordadas entre o Estado e as instituições bancárias, nomeadamente a existência de um período de carência, as taxas de juro, bem como as garantias bancárias que serão asseguradas pelo Estado, discriminando, ainda, positivamente os melhores alunos.
A Juventude Socialista congratula-se, ainda, com o anúncio feito pelo Primeiro-Ministro de que as propinas no Ensino Superior não serão aumentadas até ao final da legislatura.
Pedro Vaz
Direcção Nacional da JS
Nota: Para qualquer esclarecimento adiconal, por favor contacte-me através do nº 912174118
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário